fbpx

Menu

Longe, mas sempre convosco no meu coração… 

Meu nome é José Ricardo Costa Oliveira, mais conhecido por “Zé,” e venho falar-vos sobre a minha experiência no Grupo de Ginástica de Vouzela. 

Comecei neste grupo com 10 anos, hoje tenho 23 anos e parece que ainda foi ontem … 

Certo dia, fui desafiado por alguém que hoje é uma pessoa muito importante na minha vida, que me “picou” a atravessar o tapete gímnico de um lado ao outro em pino. Se eu conseguisse levar-me-ia com ele para a Ginástica. Escusado será dizer que consegui… 

Foram 8 anos da minha vida muito bons, muito gratificantes. Conheci pessoas maravilhosas, sítios extraordinários. Aqueles dias de competições eram demais… aquele nervosismo, ansiedade eram “top”, momentos que jamais vou esquecer. Infelizmente tive que abandonar este desporto magnifico há cerca de 5 anos, por razões da vida, tive que emigrar… 

O momento mais marcante para mim foi quando estava numa atuação e no final recebi uma notícia que me deixou extremamente feliz. O meu trio masculino tinha sido apurado para os Campeonatos Nacionais em Lisboa. Viemos de uma vila para a capital de Portugal, mas não baixamos os braços e fizemos o que tínhamos a fazer. Apesar do resultado ficámos de cabeça levantada porque sabíamos que tinha sido um trabalho realizado com sucesso da nossa parte. Um fim de semana cheio de coisas boas que vou levar sempre comigo. 

Graças a Deus que passei por estas experiências maravilhosas, pelo que não deixem que este Grupo acabe, porque esta família tem muita história. 

Quero agradecer a todos por este carinho e em particular ao meu querido professor Duke, que muito me ajudou e ensinou, tanto no desporto como na vida pessoal… 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter