fbpx

Menu

Rodrigo Cortinhal Grupo Ginástica Voiuzela

Ginástica… segundo a literatura é um conjunto de exercícios físicos, especialmente escolhidos, que requerem força, flexibilidade e agilidade. Podem servir tanto para competições, como para recreação.

Na teoria, as definições são muitas e variadas, é uma verdade. Já na prática, é tudo bem diferente! Falo por experiência própria, experiência de quem pisou inúmeras vezes um praticável, de quem passou horas e horas, anos, procurando objetivos, resultados e sonhos, muitos sonhos…

Aprendi que o desporto nos pode dar muito, nos pode mudar, nos faz pessoas mais fortes, não apenas física, mas mentalmente também. É necessário o domínio do corpo, mas também da mente, é necessário muito empenho e muita dedicação para chegar mais longe. Todos os dias surgem novos desafios, porque quando realmente se gosta do que se faz, estagnar ou parar não é opção, não há limites para os nossos sonhos e a ginástica tornou-se no meu maior sonho! Sonho este que me levou a ir sempre mais longe, longe, ao ponto de, não só querer aprender, mas também ensinar e passar os meus ensinamentos!

Este desporto desafiou-me inúmeras vezes, magoou-me noutras tantas… Mas, acima de tudo, fez-me muito feliz e fez de mim a pessoa que sou hoje! Aprendi que nem sempre uma vitória significa felicidade e uma derrota tristeza. Aprendi que a vida não é justa, mas é isso que nos torna mais fortes e melhores pessoas. Aprendi, acima de tudo, que amigos se podem tornar família independentemente da idade, do sexo ou da cor, aprendi que irmãos e irmãs não são só de sangue. Aprendi que… na vida, temos constantemente de fazer muitas escolhas, temos de enfrentar medos e superar dificuldades. Com a ginástica aprendi que não o temos de fazer sozinhos!

Casa é onde nos sentimos protegidos e seguros do mundo…
Família, são todas as pessoas que querem tanto o nosso bem, como o delas próprias!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter