Menu

No ano letivo 2014/2015, frequentei o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia e a transição de ciclos, a adolescência no seu auge, a mudança de escolas, não ver os amigos (e a falta deles no início) fizeram com que não fosse um ano fácil. Sentia-me sozinha. Após uma primeira abordagem com uma colega de turma, que me aconselhou a ir para o Desporto Escolar, decidi ir a um treino do Grupo de Ginástica de Vouzela. Muito a medo, fui recebida com muito carinho pelo resto da equipa. Comecei a fazer amizades e mais tarde senti que fazia parte do grupo, da família. 

O tema do trabalho tinha acabado de ser anunciado pelo Professor Duke: “O Casamento”. O famoso “Casamento”. Pela primeira vez na vida tive 100% de diversão a fazer ginástica. Nesse mesmo ano ganhámos os Distritais, Regionais, chegando assim aos Nacionais. Este trajeto nem sempre foi fácil… Mas com o Professor Duke a liderar tornou-o menos difícil. Quando chegámos aos Nacionais, tive os melhores 3 dias da minha vida. Era o tudo ou nada. Ficámos em 4.° lugar com diferença minúscula para o 3.° lugar. E mesmo não tendo ganho, senti-me vitoriosa…. Tinha um trabalho incrível, tinha uma equipa de amigos e, mesmo tendo uma desvantagem nas condições de treino face às outras equipas, tínhamos chegado tão longe! 

O resto do meu ano letivo não correu tão bem como o meu ano gímnico, mas foi este grupo que teve um peso enorme no meu futuro. Se não tivesse sido o Grupo de Ginástica de Vouzela, nunca teria ido estudar para Lisboa (que tanto me encantou nos Nacionais), nem me teria apercebido que Ginástica é o que quero fazer da minha vida. 

Hoje, quase 6 anos depois, continuo com esses mesmos amigos, continuo a gritar “Firmes!” quando vejo uma atuação e, acima de tudo, continuo grata por ter feito parte do mesmo. 

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter