Menu

A AGGV nasceu na perfeita simbiose dos valores da família, da amizade e do amor comum à ginástica. Como membro da direção e como mãe sinto tudo intensamente nas várias formas de sentir. Tenho o coração cravado de troféus que me alimentam a vontade de dar cada vez mais de mim a esta associação. Sempre que assisto a um evento seja com que caracter for, competitivo, meramente amigável, social ou comunitário sinto-me pequenina perante tamanha grandiosidade técnica e humana o que faz deste grupo um grupo especial cheio de talento e valores humanos em vias de extinção. O trabalho é árduo e diário quer da parte dos ginastas quer dos seus treinadores que são incansáveis na passagem de conhecimento, de disciplina e no aperfeiçoamento das suas técnicas e os ginastas evoluem na sua aprendizagem com toda a dedicação e entrega a uma modalidade que amam de coração.

É tão inspirador ver os olhos destas crianças e jovens brilharem de emoção e orgulho por pertencerem a esta família gímnica que irá fazer parte das suas vidas para sempre porque momentos de emoção como vivenciam no seio desta família vão marcá-los pela sua vida fora.

No início da vida de ginasta da minha filha mais velha quando assistia a algum sarau ou espetáculo parecia que me encontrava sozinha com ela naquele espaço, os meus olhos procuravam-na e eu queria absorver através dela toda a felicidade e energia que sentia e sabia que ela me procurava com o olhar e que todo o seu esforço era para mim misturando aqui a sua aprendizagem do sorriso que foi um processo longo e a música, que acompanha sempre estes momentos, era algo mágico que me enchia o coração! E de repente já lá vão alguns anos de ginástica e de envolvência neste mundo maravilhoso tão de todos nós onde se criam coreografias de grupo que são autênticas obras de arte inesquecíveis por todos os que as entendem com o coração.

A AGGV cresce todos os dias com o contributo de todos os que se entregam a esta causa de corpo e alma desde os seus incansáveis treinadores, passando pelos ginastas , dirigentes e os pais que tanto contribuem para que este sonho se torne realidade.

Avancemos então com dignidade, respeito e com a paixão comum por esta modalidade até porque já ficou provado por várias vezes que “o céu é o limite” e que os afetos aqui vividos irão fazer parte da história de vida destes jovens para sempre…

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter