fbpx

Menu

Na festa de final de ano da Escola Básica da Vouzela, em 2005, havia uma menina de 9 anos completamente fascinada ao ver pela primeira vez uma atuação de ginástica. Lembro-me perfeitamente de pensar, decidida: “eu também quero fazer aquilo”. 

No ano seguinte, comecei a treinar a roda, a espargata, percorri o pavilhão centenas de vezes para aprender marchar como uma ginasta. Fiz tudo isto enquanto ouvia palavras complicadas carregadas de sotaque francês do Professor Duke Oliveira, que não entendia, tais como compromisso, dedicação, trabalho, equipa, garra e humildade. 

Ao longo dos anos seguintes fui compreendendo melhor o que ele pedia de nós enquanto ginastas, como nos motivava para cada meta, como nos pedia para darmos o nosso melhor em cada desafio. Não eram apenas palavras porque vi no seu próprio exemplo a total entrega de energia, criatividade, tempo livre e recursos em prol daquele projeto. Estes valores tornaram-se pilares ao longo do meu percurso e continuam hoje presentes no meu dia-a-dia. 

Eu cresci no Grupo de Ginástica de Vouzela e com ele. Há 15 anos fazíamos trabalhos com esparguetes de piscina, toucas decoradas com frutos falsos à cabeça, demos os primeiros passos na acrobática e começámos a espalhar o nome de Vouzela no mundo da Ginástica. Hoje, encho-me de orgulho ao ver que esse pequeno Grupo de sonhadores cresceu para se tornar na Associação do Grupo de Ginástica de Vouzela. Mantenho o mesmo fascínio ao ver hoje as atuações com trabalhos complexos e ricos elementos gímnicos. Saltámos a fronteira do Desporto Escolar e chegámos a mais sítios e pessoas. 

Tudo isto só foi possível com o esforço e apoio de muitos atletas, pais, professores e tantos outros. Agradeço tudo o que tive oportunidade de viver e experimentar, e espero ansiosamente o que o futuro reserva para este grupo. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter