fbpx

Menu

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão. 

Quando entrei na ginástica não sabia bem o que esperar, achei que ia ser só mais um desporto como outro qualquer e não imaginava o impacto que iria a ter na minha vida. Mais que um simples desporto com benefícios físicos e psicológicos, a ginástica fez de mim quem eu sou hoje a todos os níveis. Aprendi a ser resiliente e a não desistir mesmo quando o medo se sobrepõe. Aprendi que ganhar é bom e que saber perder de cabeça erguida também faz parte. Passei por experiências que jamais esquecerei, desde o nervosismo ao êxtase de cada competição, passando pelo afeto, carinho e motivação que recebi em cada treino para tentar ser sempre a melhor versão de mim mesma. Fiz inúmeras amizades e aprendi com cada uma delas, as experiências são incontáveis e indescritíveis e apenas posso dizer que as guardo no coração. Aprendi também que a vontade de continuar sempre foi superior a qualquer derrota, prova disso é a mítica queda da pirâmide na qual arranjei forças para não deixar ficar mal a minha equipa. Tudo isto foi possível pelo grande exemplo que tive do professor Duke que, apesar das adversidades, sempre lutou por esta família com a garra que lhe é característica. 

Além de estar presente no grupo, tive também a oportunidade de passar por todas as modalidades de acrobática. Lembro-me de ser pequenina e ser cobaia em elementos de acrobática que hoje vejo que se executam com tanta facilidade. É com muito orgulho que assisto à evolução dos ginastas e do grupo que já chegou tão longe e que acredito que ainda vai alcançar muito mais. 

Durante os anos que tive ausente, sempre que assistia a uma atuação as saudades eram imensas e a emoção difícil de conter. Agora é com um enorme prazer que regresso e quero agradecer a todos esta oportunidade, por me receberem e integrarem como se nunca tivesse saído. Por mais que os anos passem, quando regresso sinto-me sempre em casa e é aqui que venho matar saudades sempre que possível. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Diana Duarte AGGV

Diana Duarte

Família: conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela…. Isto é o que diz o dicionário, e na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter