fbpx

Menu

Ana Carolina Santos, “A vaidosa”

A minha aventura no mundo da ginástica começou no ano de 2005, quando tinha apenas nove anos. Entre cambalhotas, rodas e pinos mal feitos, surgiu uma paixão por este desporto, que só o receio de alturas e várias quedas conseguiam atenuar. 

Foram, no total, 8 anos que integrei o grupo de ginástica de Vouzela. Neste tempo, ri com os ataques de cócegas do professor Duke, chorei com os resultados dececionantes e sonhei em conseguir fazer mais e melhor. 

Recordo, como se fosse hoje, a felicidade que senti ao entrar no grupo principal e ao marchar ao lado de colegas mais velhas. Lembro-me do medo de não estar à altura, da dificuldade em aprender o esquema e acompanhar o ritmo do grupo, mas consegui! Com tudo isto, evoluí e aprendi que não podemos desistir e que é necessário trabalharmos muito para conseguirmos alcançar os objetivos. Obviamente, existiram dias menos bons, nos quais me deparei com obstáculos que pareciam ser mais fortes que eu, mas, nesses momentos, tive o apoio precioso do treinador, que não nos deixava desanimar e tentava sempre motivar-nos. 

Hoje, apercebo-me do papel fundamental que o professor Duke desempenhou na minha vida, mais do que um treinador, foi um amigo que me animou nos momentos mais tristes, que esteve sempre pronto a ouvir os desabafos e nos incentivou e acreditou que seriamos capazes de ultrapassar os receios e dificuldades. De todos os momentos vividos e de todas as aventuras, é disto que mais me recordo, quando relembro os bons anos que vivi neste grupo, a aprendizagem, a superação, o convívio e a amizade. 

A todos os membros do grupo de ginástica de Vouzela, deixo o meu obrigada e desejo os maiores sucessos mas, acima de tudo, desejo que “se divirtam” e que aproveitem todos os momentos desta jornada. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

MERCHANDISE

OUTROS TESTEMUNHOS

Ana Carreiró

O meu percurso no Grupo de Ginástica de Vouzela iniciou-se há cerca de 13 anos e com ele nasceu uma grande paixão.  Quando entrei na

Ler mais
Diana Duarte AGGV

Diana Duarte

Família: conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela…. Isto é o que diz o dicionário, e na

Ler mais

Subscreva a nossa newsletter